sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

"Se Deus quiser tudo vai se resolver"

Na sexta feira passada um raio queimou o transformador da chácara onde moro e por difíceis cinco dias fiquei sem energia. As carnes, verduras e poupas de frutas que tínhamos naturalmente perdemos. Oito protocolos de atendimento depois e tres visitas tecnicas para constatar o problema, um filho de Deus na ENERGISA se compadeceu do caso e providenciou a troca do referido transformador. Meu objetivo ao escrever sobre este fato não é reclamar sobre as dificuldades que passamos, e que foram imensas, mais sim fazer uma critica sobre a concessionária desse serviço essencial pra população. Acho inadmissível que uma empresa que presta serviços a população não seja dotada de um sistema capaz de guardar as informações prestadas por seu cliente. E me parece ser este o caso já que os oito protocolos que colecionei foram atendidos pro oito pessoas diferentes e todas elas inicialmente me disseram: "O senhor quer comunicar falta de energia não é ?", ao que eu respondia: "Não, a comunicação de falta de energia foi feita no primeiro contato, eu quero saber quando vão resolver o meu problema". Como as atendentes não devem ter um histórico das conversas anteriores acabam cometendo o absurdo de mandar três equipes no mesmo local para constatar que o transformador estava QUEIMADO, coisa que eu já tinha informado no primeiro contato. Esse fato, que não é percebido pelos "Diretores" da empresa, naturalmente causa prejuízo pra ela e provoca maiores dificuldades ao consumidor. E ai vem o pior porque tendo vencido o prazo dado pela concessionária para resolução do problema e, este não tendo sido resolvido, sua nova reclamação abre pura e simplesmente um novo prazo. Isso tudo me leva a acreditar que existem muitos incompetentes se dizendo diretores desta empresa, o que nem é uma surpresa. Surpresa mesmo é quando não tendo mais o que fazer você resolve procurar os órgãos de defesa e regulação, ou seja, AGER-MT e PROCON-MT. Ambos te respondem, e talvez com razão, que o problema de abastecimento é de responsabilidade da concessionária e que eles não podem fazer nada imediato. O fato é que com ou sem órgãos de proteção, o consumidor tem dois caminhos claros. Ou ele é paciente e espera, ou ele é estourado e estoura. Seja em um ou em outro caso quem vai sair perdendo é você que só pode contar com as "autoridades" na hora de ser cobrado. Mais como disse a pouco tempo um Ministro da Republica, "Se Deus quiser tudo vai se resolver"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma opinião sincera tem valor inestimável!