quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Cade o espirito do natal ????

Hoje enquanto estava vindo pra meu trabalho ao parar num semáforo vi um mendigo pedindo moedas e, ao tentar tirar de meu bolso um real atrasei a fila de carros atrás de mim. Não demorou mais que três segundos e um motorista meteu a mão na buzina gesticulando pra que eu saísse da frente. O homem que pedia as moedas era aparentemente ainda jovem, talvez uns 28 ou 30 anos e o que me fez decidir dar algo a ele não foi o fato de ele ser pedinte ou de ser natal. Não costumo dar esmolas por acreditar no que disse o aniversariante de hoje que achava melhor ensinar pescar do que dar o peixe. O que me motivou foi o que ele trazia consigo. Ele portava uma vara no ombro e dependurado nela um saco plástico com várias latinhas que ele catava e que já amassara. Depois de conseguir dar o dinheiro a ele, acelerei o carro e pensei... Que cara babaca esse do carro detrás! Onde afinal está o espirito natalino dele? um pouco depois parei num posto de combustíveis e vendo o intenso movimento consegui respostas a minha pergunta. Na verdade não há mais o espirito natalino baseado em Jesus. O que há é um consumismo exagerado! Uma mentira legalizada que contamos pra nossos filhos e netos! Um desrespeito total ao nascimento do filho de Deus! Há famílias cuja "Ceia" começa as oito da manhã regada a cerveja, churrasco e outros, termina no outro dia e sequer fazem uma oração de agradecimento. Elas seguem o exemplo do babaca do carro de trás que não podem perder um segundo de suas burras comemorações "natalinas"... É provável que se pegarmos os filhos dessas famílias e perguntarmos que dia é hoje, responderam: Dia do Papai Noel! Não sou o melhor exemplo de pessoa e nem fiz algo tão importante assim mais, neste episódio peço a todos que sejam um pouquinho o cidadão do carro da frente que perdeu um tempinho por um outro ser humano... Acho que este é o espirito não só do natal mais, da nossa passagem por esta vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma opinião sincera tem valor inestimável!