terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Exclusividade...

Sou um cidadão do tipo que tem facilidade em conviver socialmente e alguns motivos me permitem fazer essa afirmação. São eles: Não me importo muito com luxos e gosto de viver de maneira simples; Não faço questão de mudar as pessoas e consigo entender que cada um é único, mesmo que o modismo tente nos fazer comportar iguais; Aceito com muita tranquilidade que meu próximo tenha melhores resultados e sei que mesmo eu tendo capacidade para igualar, ou em alguns casos superar, minhas escolhas podem ser diferentes; Procuro fazer minha parte e lamento quando alguém não faz a sua pois, sei que isso prejudica o todo; Enfim, acredito que sou verdadeiro e que portanto, não tão difícil de conviver... Um defeito porem (entre outros naturalmente)admito que tenho, e até faço questão de manter. Estou falando do gosto que tenho pela exclusividade. Se eu pudesse, contradizendo o que disse antes, cultivaria o luxo de só usar aquilo que ninguém usasse. Roupas feitas sob medida. Calçados exclusivos. Casa desenhada, planejada e decorada por nós mesmos (esse podemos). Na verdade nem sei se é luxo. Acredito ser o desejo de não ser ou usar cópias. Me sinto meio estranho quando chego em um determinado lugar e vejo alguém vestido igual a mim. Gosto da ideia de saber que só eu possuo um determinado objeto. A exclusividade que estou falando é aplicada a objetos e custa caro. Ela é pra poucos privilegiados e afortunados que podem ter grandes coleções de arte, carros diferenciados... Estou falando desse assunto porque estou em fase de acabamento de uma peça exclusiva, (um pé de mesa) cujo nome é "Abraço em família", e que está no vídeo abaixo https://www.facebook.com/video.php?v=723422391087785&set=vb.304774802952548&type=2&theater . Feito a partir da junção de três troncos que a natureza gentilmente esculpiu, cada um deles tem um galho que simula um braço. Com capacidade para sustentar um vidro de até 1,80 metros, a mesa terá capacidade para até dez lugares. Usando minha visão de resultado antecipado, pude ver como ficaria a peça pronta e decidi fazer. É uma peça única no mundo e um único Privilegiado e Afortunado cidadão será dentro em breve seu exclusivo proprietário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma opinião sincera tem valor inestimável!