terça-feira, 11 de março de 2014

Um parto de viagem

Ao sair em viagem pras Minas Gerais afim de fazer compras pra Candeia Moveis depois de dias muito corridos e confusos pelo acidente sofrido por minha filha, me esqueci completamente de um importante compromisso em Cuiabá neste dia 10 de março. Eis que estava eu concentrado nas compras quando recebo uma mensagem no waths up perguntando se eu me lembrava do tal compromisso ao que respondi prontamente e mentirosamente que sim. O panico tomou conta naquela hora e dali .em diante passei a analisar a situação na tentativa de salva-la. Eu estava a 1650 km longe de Cuiabá, no dia sete as dezessete horas, com as compras pela metade, com a camionete sem alternador.  Isto significava que eu ainda gastaria no minimo metade  do dia oito com o resto das compras e teria que viajar somente durante o dia porque sem alternador o carro não tem farol. Pensei, saio no dia oito ao meio dia e vou ate a cidade de .  No dia nove saio cedo e vou ate jataí -go onde pago um ônibus no maximo as dezenove horas para chegar na madrugada do dia dez já que  o compromisso e as 8:30 da manha. Plano perfeito. Comecei a execução. Fiz as compras e a carga na manha do dia oito e ao meio dia sai conseguindo vir dormir em .  No dia nove levantei muito cedo e mal o dia clareou eu já estava na estrada. Enquanto saia passei em frente a vários postos de combustível mais deixei para abastecer em um da rodovia que costuma ter o preço melhor. Falha dupla ao não abastecer e ao calcular mal a quantidade de combustível no tanque.  Depois de andar uns cento e cinqüenta km, eis me parado a beira da estrada chorando, esbravejando comigo mesmo e pedindo a Deus um milagre naquele deserto. Depois de pedir ajuda a vários motoristas que não pararam, aparece um casal com um filho que para e informa auê o posto mais próximo está a vinte km. Peço. Uma carona, ele diz que sim e volto ate a camionete pra tranca-la e pegar um galão quando ele se aproxima e diz: Acho melhor voltarmos na minha casa a dois km e tirar óleo do trator. Ali estava o milagre solicitado!  A familia não só me levou em sua casa como me deu 10 litros de óleo suficientes para eu andar 80 km e não aceitou qualquer pagamento. Com o milagre concluído, restava a mim não permitir outra demonstração de incompetência, e assim abasteci ate mais que o necessário. Hora do almoço e sabendo que meu sobrinho Zaide havia comprado a passagem de Jataí a Cuiabá para as dezessete e trinta, não almocei. Comprei um lanche que comi dentro do carro enquanto dirigia.  Tudo corria muito bem, mas as duas da tarde  a carreta que uso no transporte da mercadoria e que e trucada, simplesmente teve um pneus estourado faltando 70 km para  chegar a Rio Verde e 170km para Jataí. Eu tinha cinco horas para achar um  pneu pra comprar e rodar aqueles cento e setenta km a uma velocidade máxima de 80 km/h.  Não esmoreci  e toquei em frente com apenas 3 pneus na carreta.  Andando em velocidade reduzida os ricos eram maiores e quanto mais o tempo passava e o rendimento era insatisfatório, maior era a angustia. Mesmo assim,(como diria um grande sábio do futebol brasileiro) eu fui fono, fui fono... Ate que faltando 50km pra Jataí e restando uns 40 minutos a camionete simplesmente apagou e não quis pegar novamente. Imagine o desespero!  Depois de tanta luta, tanta angustia, achei que tudo estava perdido e desta vez reclamei com Deus perguntando:  Porque? Porque?  Mais no minuto seguinte como se fosse a voz dele, ouvi alguem dizendo, troque a bateria de novo. A outra bateria já descansou e aguenta chegar! Peguei as chaves com rapidez, troquei a bateria, guardei as chaves, corri pra dentro da camionete, dei um tranco e... Novo milagre! Ela pegou, continuei a viagem e cheguei com cinco minutos de atraso. E ai vem a parte engraçada da coisa. O ônibus atrasou 1,45 hs. Mesmo assim cumpri meu compromisso. Num dia como esse, tenso, difícil e cheio de riscos mais que termina da forma como terminou, comigo dentro de um ônibus vindo pra Cuiabá e que a certeza da presença de Deus em nossas vidas fica incontestável. Obrigado senhor por mais essa ajuda!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma opinião sincera tem valor inestimável!