segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O que não quero....

A raça humana em sua imensa diversidade nos mostra, através de cada um, surpresas que vem tanto nas formas como nas ações. Observar as pessoas e suas atitudes passou a ser algo muito importante por me fazer entender melhor aquilo que quero ou não pra minha vida. Tenho visto de tudo! Vi pessoas que vivem na pobreza e nada faz para dela sair. Pessoas que tem vergonha de sua condição social. Pessoas que acreditam na enganação. Que acha que vai crescer ao prejudicar o outro. Que fica com raiva porque o próximo melhorou seu padrão de vida. Vi de tudo! Das caras e ações que vi, tirei lições e hoje sei que não quero: Não quero viver na pobreza, por isso trabalho que nem gente grande para melhorar... Não quero enganar ninguém porque também não quero ser enganado... Não vou ter medo de minha condição social porque andar sujo como resultado de um dia de trabalho não é vergonha e, principalmente não quero derrubar ninguém porque tenho certeza que não preciso do lugar dele. Sou feliz com o que tenho mais vou me esforçar pra ter um pouco mais. O que não quero porem, é no futuro olhar pro passado e saber que podia ter feito mais e não fiz! Pobre daquela parte da raça humana que não observou e não aprendeu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma opinião sincera tem valor inestimável!