segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Ele é engraçado... E absolutamente correto

Quando falamos de Deus e de suas criações, na verdade nunca sabemos se o que falamos tem sentido ou não. Sou apenas um ser criado por ele e com a significância de um fungo que habita o coco do verme que alimenta... Ou seja, não sou nem mais nem menos que ninguém e, portanto sem nenhuma capacidade pra afirmar qualquer coisa sobre como ele faz e pra quem faz. Há porem, coisas engraçadas na forma como ele conduz o destino de suas criaturas. Vejamos: Não é engraçado como ele nos faz incapazes de perceber a importância dos que amamos, e nem sempre vemos, e como essa importância só é percebida quando já não podemos ter mais aqueles... Falo dos seres que perdemos e que certamente não recuperaremos. Nossos pais, avós, primos, e também aqueles que ainda não perdemos, mas que vamos, infelizmente, perder ou ser perdidos... Sobre esse assunto que é difícil de tratar mais necessário lembrar, uso a letra de uma musica de autoria de Teddy Vieira e Palmeira que diz assim: Existe um véio ditado que é dos tempos dos Hs, diz que um pai trata 10 fios, 10 fios num trata um pai! Um véio peão estradeiro sem poder mais trabaiá, sentindo o peso da idade com seu fio foi morá. O rapaz era casado e a nora deu de implicá. Vance mande o véio imbora se não quisé que eu vá! E o rapaz coração duro com o veinho foi falá! Para o senhor se mudar, meu pai eu vim lhe pedir Hoje aqui da minha casa, o senhor tem que sair Leve este couro de boi, que eu acabei de curtir Pra lhe servir de coberta, aonde o senhor dormir. O pobre velho calado pegou o couro e saiu Seu neto de 8 anos, que aquela cena assistiu Correu atrás do avô, seu paletó sacudiu Metade daquele couro, chorando ele pediu. O velinho comovido, pra não ver o neto chorando Partiu o couro no meio, e pro menino foi dando O menino chegou em casa, seu pai foi lhe perguntando Pra que vance quer esse couro, que seu avô ia levando. Disse o menino ao pai, um dia vou me casar O senhor vai ficar velho, e comigo vem morar Pode ser que aconteça de nóis não se combinar Essa metade do couro vou dar pro senhor levar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma opinião sincera tem valor inestimável!