terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Outra vez apaixonado...

Ser sábio é, entre outras coisas e principalmente, ter capacidade de identificar as situações e se adaptar a elas, creio eu! É muito comum falarmos que este ou aquele homem é ou foi um sábio. A verdadeira sabedoria está na natureza que nos ensina... Nos mostra, a cada passo dado como se comportar. Cabe a nós enxergar estes ensinamentos e segui-los ou não conforme nossa consciência. Quando nascemos ela, a natureza nos dá a oportunidade de ter nossos pais que nos amam e cuidam de nós sem muito pedir. É a natureza nos dando os instrumentos de proteção e nós, na maioria dos casos, desprezamos estes instrumentos colocando-os em abrigos ou simplesmente deixando da fazer por eles um décimo do que fazem por nós. Quando crescemos e nos transformamos nestes instrumentos, ai tentamos nos dividir para dar conta de cuidarmos de nossos filhos, de nossos pais e principalmente de nossos trabalhos que tem por objetivo acumular bens quando deveríamos nos preocupar em acumular sorrisos. Só que esta auto divisão não funciona e acabamos não sendo instrumento eficaz pra nenhuma das situações. Estou com 52 anos de idade e capaz pro trabalho mais me sentindo cansado pelas dificuldades causadas por situações e pessoas que não conseguem ver como me sinto. Estou dizendo isto porque pensando sobre o que eu gostaria de fazer neste momento, cheguei à conclusão que deveria estar seguindo o que a natureza ensina para a fase em que estou. Ela nos prepara pra sermos a criança que dá trabalho mais que tem a missão de aprender. Faz-nos crescer e ter capacidade de se cuidar e de cuidar de outros (mesmo que isto não seja feito da melhor forma), e nos torna mais velhos para sermos cuidados e para emprestarmos aos mais jovens nossa experiência. No ultimo dia 15 nasceu meu primeiro neto, Gustavo, filho de minha filha Thuanny, nos trazendo muita alegria. O que a principio parecia apenas o nascimento de mais um bebe, se transformou no mais fulminante caso de paixão aguda. Ver aquele serzinho tão frágil e tão necessitado de proteção me trouxe o indescritível desejo de jamais sair do lado dele enquanto não tiver certeza de que ele estará absolutamente seguro. Minha outra filha Lhunma que também está grávida trará ao mundo em breve uma bela princesinha tenho a certeza, por isso pensando naquilo que eu gostaria de fazer hoje e na fase em que me encontro, gostaria de me sentar em uma sobra e apenas cuidar destes serezinhos lindos e frágeis por quem sinto paixão tão grande quanto a que senti por minhas filhas... Caaaarrrrraaaaaaccccccccaaaaaa! Eu sou vovô!!!!!!!! http://www.facebook.com/photo.php?v=411697272251951

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma opinião sincera tem valor inestimável!