quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Me justificando publicamente...

Hoje depois de um dia muito cansativo, como tem sido todos eles nos ultimos 19 meses, ao chegar em casa tomei meu merecido e necessário banho e me sentei diante da TV com as pernas sobre um Puf afim de descansa-las. A primeira propaganda que vi alem de me chamar a atenção me causou dor na conciencia. Tratava-se de um chamado do Banco de Sangue solicitando que todos aqueles que estiverem nas condições ideais para doar que o fizessem. A dor na conciencia é porque alem de estar dentro destas condições ideias, sou doador a mais de 10 anos mas há aproximadamente 1 ano não o faço, e explico. Assim aconteceu: Como é de costume, após doar o sangue volto pra casa e depois de aproximadamente 45 dias recebo um envelope com os resultados dos exames que são feitos obrigatóriamente. Assim foi na ultima vez e quando o tal envelope chegou, como foi em todas as vezes que doei, não tive nenhuma presa em abri-lo pela certeza dos ótimos resultados. Desta forma ele ficou rolando dentro de minha Camionete por uns 20 dias e quando resolvi mandar lava-la fui recolher tudo e reenconteri o tal envelope. Era aproximadamente às 14:00hs e ao abri-lo tive uma surpresa muito muito desagradável. Onde deveria estar os resultados dos exames estava um chamado cheio de mistério e muito incisivo. Tal comunicado solicitava minha presença no Banco de Sangue imediatamente e dizia que o assunto não seria tratado com terceiros e nem mesmo por telefone. Meu dia acabou e não tive cabeça pra mais nada. Passei o resto da tarde cabisbaixo e extremamente preocupado achando que podia ter pego alguma doença nas doações anteriores já que de outra forma isso jamais teria acontecido. Ao chegar em casa lá pelas 19:00hs entrei decidido a não contar nada pra minha esposa mais depois de pensar achei que não era justo com ela. Chameia-a e falei do assunto, e claro isso foi suficiente pra não deixar que nós dois dormissemos naquela noite. No outro dia ao acordar não tive tempo pra nada pois ela, minha esposa, me arrastou pro Banco de Sangue pra sabermos o que estava acontecendo e, novamente fui surpreendido, quando ao falar com a Psicóloga ela me disse que tinha havido um problema com a coagulação de meu sangue e que isto podia ser por um erro da funcionária ao colocar anti coagulante na hora da coleta. Fiquei imensamente chateado e ao questionar a "Psicologa" sobre o porque daquele comunicado tão ignorante esta me disse apenas que era uma carta padrão do Ministério da Saúde. Não é justo deixar um cidadão doador e trabalhador sem dormir por uma ignorância injustificada. Pelos anos que me propus a sair de minha casa ou trabalho pra ir fazer a doação acho que mereço mais consideração. A estas funcionárias e ao Ministério da Saúde que a meu ver não me consideraram digo com sinceridade: Não vou parar de doar, mais isso pelas pessoas que precisam. Se dependesse porem da forma como fui tratado, seria um Ex doador pra sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma opinião sincera tem valor inestimável!