sábado, 3 de dezembro de 2016

E Deus disse...

Estou parado num cantinho perto da portaria esperando para ser atendido mais há um certo tumultuo e decido não perturbar ainda mais o ambiente. Enquanto espero observo tudo na tentativa de entender o que está ocorrendo mais o movimento me deixa um pouco titubeante e demora algum tempo para eu conseguir selecionar os assuntos e descobrir o motivo de tudo. Vejo alguém que fala com outro que não vejo. - O primeiro diz: Senhor, eu não entendo. Todos eles de uma só vez? Não é muita tristeza reunida em um mesmo lugar? * O que não vejo indaga. Você acha que eu exagerei então? - Não senhor! Quem sou eu para desacreditar de sua sabedoria! Mais é que se torna muito difícil ver tantas famílias sofrendo juntas, tanta dor... A conversa seguiu e vagarosamente fui percebendo que se tratava de São Pedro falando com Deus sobre o acidente com a delegação da Chapecoense. Minha atenção foi desviada por diversas vezes por outros que chegavam a todo momento. Uns juravam que não deviam estar ali, que havia algum engano. Outros juravam a São Pedro que seus lugares já estavam reservados face ao trabalho que fizeram na terra. Me lembro de um que exclamou com veemência que por ser Bispo e fundador de uma igreja não só tinha lugar garantido mais também sentaria ao lado do Senhor dali em diante. Foi hilário vê-lo ser espetado pelo capeta e levado para ser comido vivo. (desculpe minha falta de humildade com a frase anterior) Em fim retornando a conversa inicial, o que eu não via disse: Sei que as vezes os acontecimentos chocam e entristece e sei que não é fácil entender devido a dor mais você sabe muito bem que este era o destino deles. Todos eles nasceram e cresceram predestinados a estarem juntos naquele momento. A hora, as condições técnicas e de tempo existiram para que fosse assim. Culpa do piloto? Do mal tempo? Não importa! Se não fosse isso ou aquilo, seria outras atuantes! O fato é que ali estavam porque ali tinham que estar! -O primeiro diz: Sim, eu sei disso senhor! Naquele momento a voz daquele que eu não via foi direcionada a mim e ele falou: Ilto você também pensa que foi uma tragédia que poderia ser evitada e que é muito sofrimento desnecessário! Eu ia responder mais ele continuou: O sofrimento das famílias é grande porem é parte do aprendizado da vida. O ser humano vai passar por tristezas e perdas querendo ou não. Todos os dias morrem milhares de pessoas em lugares diversos e todas essas famílias sofrem da mesma forma. Todas elas não querem perder seus entes apesar de todas saberem que é inevitável. A diferença entre um fato e outro é que por acontecer coletivamente causa uma comoção maior. Mais sabe o que é mais importante neste fato? Eu ia responder mais... O importante deste fato não é ele, e sim o que ele gerou. Alguma vez em sua vida você viu algo tão bonito no Futebol quanto o carinho do mundo para com a Chapecoense? Eu ia responder mais... Ele disse: Agora acorda porque você não morreu e nem está conversando com Deus seu Bocoió! Assistam https://www.youtube.com/watch?v=C2slyyXpoVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma opinião sincera tem valor inestimável!