sábado, 17 de dezembro de 2016

Cade o espirito do natal ???? "Segundo Hound"

No final de 2014 escrevi o texto a seguir!!! Hoje enquanto estava vindo pra meu trabalho ao parar num semáforo vi um mendigo pedindo moedas e, ao tentar tirar de meu bolso um real atrasei a fila de carros atrás de mim. Não demorou mais que três segundos após o sinal abrir e um motorista meteu a mão na buzina gesticulando pra que eu saísse da frente. O homem que pedia as moedas era aparentemente ainda jovem, talvez uns 28 ou 30 anos e o que me fez decidir dar algo a ele não foi o fato de ele ser pedinte ou de ser natal. (Não costumo dar esmolas por acreditar no que disse o aniversariante natalino que achava melhor ensinar pescar do que dar o peixe.) O que me motivou foi o que ele trazia consigo. Ele portava uma vara no ombro e dependurado nela um saco plástico com várias latinhas que ele catava e que já amassara. Isso me mostrou que ele apesar de pedinte tambêm é trabalhador e portanto merece ajuda. Depois de conseguir dar o dinheiro a ele, acelerei o carro e pensei... Que cara babaca esse do carro detrás! Onde afinal está o "Espirito natalino" dele? Um pouco depois parei num posto de combustíveis e vendo o intenso movimento no comercio próximo consegui respostas a minha pergunta. Na verdade não há mais o espirito natalino baseado em Jesus. O que há é um consumismo exagerado! Uma mentira imoral mais legalizada que contamos pra nossos filhos e netos! Um desrespeito total ao nascimento do filho de Deus! Há famílias cuja "Ceia" começa as oito da manhã regada a cerveja, churrasco e outros, termina no outro dia e sequer fazem uma oração de agradecimento. Elas seguem o exemplo do babaca do carro de trás que não podem perder um segundo de suas burras comemorações "natalinas"... É provável que se pegarmos os filhos dessas famílias e perguntarmos que dia é hoje, responderam: Dia do Papai Noel! Agora que estou reeditando essa postagem aproveito pra dizer que não sou o melhor exemplo de pessoa mais neste caso faço a minha parte ensinando aos meus que neste dia pode sim ter presentes, mais antes de tudo tem que ter Jesus no coração. Sem absorver os ensinamentos do aniversariante do natal somos apenas consumistas burros manipulados pelos que fazem qualquer coisa por uma boa venda. Por isso peço a todos que sejam um pouquinho o cidadão do carro da frente (eu) que perdeu um tempinho por um outro ser humano... Acho que este é o espirito não só do natal mais, de todos os dias de nossa passagem por esta vida! NÃO ESQUEÇA QUE ESTAMOS APENAS PASSANDO POR ESTE MUNDO !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma opinião sincera tem valor inestimável!