quarta-feira, 30 de março de 2016

Que tal uma sopinha de minhoca ???

Não me considero um cidadão exemplar daquele cuja reputação é irretocável, mas, afirmo que entre os cidadãos com quem convivo, numa escala de 0 a 10 estou lá pelo... 7? Nada disso bocoió! Estou no minimo no 8! (Não se chateie ao ler isso. Estou apenas fazendo aquilo que todo ser humano faz. PUXANDO A BRASA PARA MINHA SARDINHA). Puxadas à parte, sei que estou longe da perfeição mais faço a minha parte afim de contribuir positivamente com a sociedade. Talvez por isso que fico abismado ao presenciar certas atitudes negativistas. Me assusto imensamente quando vejo um cidadão que ao vir me pedir emprego sua primeira ação é para dizer que aquilo que eu pedi para ele fazer é difícil e ele não dá conta. Ninguém nasce sabendo e nem precisa conhecer tudo na vida. Isso é fato. Mais um cidadão que realmente pretende crescer precisa riscar de seu vocabulário e expressão "eu não sei". Ele tem que aprender a dizer, "eu nunca fiz mais vou tentar!". Tentando ele corre dois riscos: O primeiro é de errar e ter que fazer de novo, o que naturalmente torne-se um aprendizado; O segundo é o risco de acertar e além de ter o aprendizado, ainda ter o orgulho de olhar para traz e dizer para si mesmo, "Eu posso! Eu fiz!". Não sei se vai adiantar muito dizer, mais na verdade essas pessoas negativistas o são nem sempre por não acreditar. Muitas vezes o são por ter aprendido que dizer que não sabe é mais "fácil". É passar pela vida de forma mais tranquila, sem responsabilidades, sem grandes desafios. Mesmo que para isso elas sejam vistas como incompetentes. É o famoso "Se fingir de leitão para poder mamar deitado" Não consigo me imaginar não aceitando os desafios do dia a dia ou sem a possibilidade de contribuir com todos. Seria inaceitável ver algo que pode ser melhorado e simplesmente me calar, e ao contrário do que muitos podem pensar, isso dá frutos maravilhosos. Foi assim quando em 2001 ou 2002, não me lembro muito bem, ao participar do Carnaval Cuiabano que havia sido patrocinado pelo município, imaginei porque não fazer aquele investimento também para o nosso Siriri e Cururu.... Na primeira reunião do Conselho Municipal de Cultura fiz a proposta de criação do Festival Cururu Siriri que foi aceita por meus colegas conselheiros à época. Se eu me calasse talvez outro tivesse a ideia, ou não. De qualquer forma a mim não importava o resultado pessoal e sim o coletivo. Por isso, para aqueles cidadãos que motivaram esta postagem e que fazem questão de não contribuir eu digo: VAI UMA SOPINHA DE MINHOCAS AI ????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma opinião sincera tem valor inestimável!