terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O tempo se encarregará...

Quando ha vinte anos, no dia 13 de janeiro eu e meus irmãos perdemos nosso pai, enquanto o velávamos, na tentativa de me convencer que seria fácil ficar sem ele disse comigo mesmo "O tempo se encarregará de me ajudar nesta tarefa". Eu sabia que não seria nada fácil, pois naquele dia nós perdíamos o carinho, os conselhos sábios, o ombro sempre tão amigo e principalmente o protetor que, mesmo aos setenta anos, como são todos os pais, seria capaz de se transformar no mais valente herói para garantir que ninguém nos ferisse. Eu não estava errado, pois realmente tem sido muito difícil a ausência dele. Numa coisa porem eu estaca certo, o tempo se encarregou, mas de outras tarefas. Apagou de minha mente as lembranças da voz, o cheiro característico,,, a força do abraço. Ha dois anos perdemos nossa mãe e sei que este mesmo tempo se encarregará e a tornará assim como fez com nosso pai, em uma certeza incontestável que um dia tivemos pessoas muito mais importantes do que acreditávamos... Tivemos! Repito. Tivemos PAIS! Essa certeza é proporcional à saudade que sentimos a cada dia que passa e o tal tempo não se encarregou de destruí-la Agora esse mesmo tempo se encarrega de me compensar ao me dar pra este ano dois tesouros, um netinho e uma netinha. Assim como já havia me compensado ao me dar três filhas, me mostra que a vida segue seu fluxo natural e que meus descendentes darão continuidade ao processo. Agradeço a Deus por ter me dado os pais que tive, as filhas que tenho e os netinhos que terei e com quem espero, poderei brincar bastante... Obrigado senhor por colocar a meu lado tantos bons seres! Se nosso pai estivesse vivo, hoje estaria completando 90 anos!

Um comentário:

  1. Isso mesmo pai, infelizmente a pessoas que amamos partem, mas a vida segue e coloca em nossos caminhos outras formas de substituir a saudade que fica. Que você possa ser para seus netos, a referencia que meus avós são para mim, mesmo que tenha convivido muito pouco com o vovô Juca, lembro-me dele como um bom avô. Te amo!
    Bjo Lhunma

    ResponderExcluir

Uma opinião sincera tem valor inestimável!