sábado, 22 de outubro de 2016

Com peso na consciência...

Ontem, sexta feira dia 21 de outubro, fui até a fazenda de uns clientes levar um serviço que eles haviam encomendado. La chegando peguei firme no trabalho pois havia muito o que fazer e o dia seria curto com certeza. Na hora do almoço o casal de caseiros me chamou para almoçar e naturalmente aceitei. Comida gostosa e farta. Depois do almoço descansei por algum tempo e novamente peguei no trabalho. As horas foram passando enquanto meu trabalho rendia, mais não da forma como eu queria. Resultado disso, chegou às 19:30 hs, já escuro, e eu ainda trabalhava sob a luz artificial. Não terminei o serviço mais deixei bastante adiantado. Entrei em meu carro e rodei os 110 km até Cuiabá e depois mais 23 até a chácara onde moro. Eu estava com muita fome pois depois do almoço tinha apenas tomado agua e mais nada. Esqueci de levar alguma guloseima e sofri as consequências. Antes de chegar em casa parei em um restaurante que há no caminho e pedi um bom PF. Este quando veio me causou ao mesmo tempo satisfação, pois eu estava com fome, e uma sensação estranha... Explico: essa foto é do PF.
Quando olhei aquele prato simples porem muito bem servido, imediatamente me veio na cabeça esta imagem..
Por alguns instantes olhei para o prato me sentindo mal mais eu estava com fome e naturalmente o devorei quase que por inteiro. Depois que comi, e comi exageradamente, me senti muito mal e com peso na consciência lembrando da segunda imagem. Depois de pensar por alguns instantes chamei a pessoa que me serviu e perguntei porque eles colocavam tanta comida em um só prato. A resposta foi que isso era uma exigência da maioria dos clientes, neste caso principalmente caminhoneiros. A conversa acabou aí e me levantei, paguei a conta e fui embora. Resumo disso: Não sei o que fazer nem quão errado estou, já que trabalhei para ter o direito àquele prato. O que não diminuiu o peso em minha consciência e me fez pensar no quanto desperdiçamos em nosso dia a dia, o quanto somos consumistas e individualistas. E que se quisermos podemos acabar com esta segunda imagem !!! NÃO PODEMOS ????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma opinião sincera tem valor inestimável!